Emprego

50 novos Redas são convocados para reforço na Assistência Social do Município

De acordo com Leo Prates, os reforços destes profissionais são fundamentais para garantir a ampliação da cobertura social em Salvador

Cinquenta novos profissionais da Assistência Social foram convocados pela Prefeitura de Salvador, através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), e vão reforçar as equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Nesta quinta-feira (27), às 15h00, no auditório da Sempre, o titular da pasta, Leo Prates, dará as boas vindas aos novos profissionais.

Deste total, 33 convocados fazem parte do programa de requalificação dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), e vão atuar nas 29 unidades espalhadas por Salvador. Os demais serão alocados em outras áreas de maiores demandas sociais da secretaria, a exemplo da Diretoria de Proteção Social Especial (DPSE), responsável pela assistência social à população em situação de rua, dentre outras atribuições.

No último dia 16 de junho, a Prefeitura realizou, ainda, o primeiro concurso público municipal específico para a área da Assistência Social, com a oferta de mais 50 vagas. De acordo com Leo Prates, os reforços destes profissionais são fundamentais para garantir a ampliação da cobertura social em Salvador.
“Nenhuma ação trará os resultados que precisamos alcançar sem que tenhamos pessoas para os desenvolverem, pois são elas que fazem efetivamente o trabalho acontecer, principalmente em um ambiente no qual o fator humano é base e essencial para o êxito”, comemora o gestor.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar