Notícias

CMDCA de Salvador comemorou aniversário de 28 anos

O evento aconteceu na sede da Fundação César Montes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Salvador comemorou na última sexta-feira (30), o aniversário de 28 anos de sua criação. O conselho é o órgão responsável pela formulação de Políticas Públicas para crianças e adolescentes do Município de Salvador.

O evento aconteceu no auditório da Fundação César Montes (Fundacem), que fica localizada na ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), na Avenida Vasco da Gama. Durante as comemorações foram feita, a entrega dos certificados aos Conselheiros Tutelares e os Conselheiros de Direito, que participaram do Curso de Atualização e Formação continuada, promovido pelo CMDCA em parceira com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, financiado com os recursos do Fundo Municipal.

Foto: Lázaro Assis / Informe Salvador

A festa teve entre seus convidados, representantes dos órgãos que compõe a rede de proteção a crianças e adolescentes, a Coordenadora das Prefeituras Bairro, Ana Paula Matos, que representou o Vice Prefeito, Bruno Reis, o Vereador Luiz Carlos (PRB), e o conferencista e escritor Luciano Betiate, que realizou uma palestra sobre o sistema de garantia.

O Presidente do CMDCA, Renildo Barbosa, disse durante o seu discurso, que o momento é de comemoração e ressaltou os avanços aos longos desses 28 anos. Ele disse ainda, que o caminho ainda é muito longo, e destacou como desafio, melhorar cada vez mais o diálogo com a rede proteção e o fortalecimento da parceria com o Conselho Tutelar.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar