Últimas Notícias

Conselho Tutelar de Salvador emite nota sobre o retorno das atividades

A nota foi divulgada após reunião na sexta-feira (14), com os secretários da Semge e da Semps.

Os conselheiros tutelares de Salvador, decidiram retornar às atividades, nas suas sedes, a partir deste sábado (15). A decisão foi tomada logo após reunião com o Secretário Municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas, e com o Secretário de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps), Isnard Araújo. A reunião contou também com a participação do Presidente do CMDCA, Renildo Barbosa, que atuou como mediador entre as partes. 

Os conselheiros paralisaram as atividades, desde a última segunda-feira (10), reivindicando melhores condições de trabalho, reajuste salarial e a regulamentação do plano de saúde. Durante o período da paralisação, o órgão estava funcionando em regime de plantão centralizado, atendendo os casos de urgência e emergência, no horário das 8h às 20h, nas sedes da Boca do Rio, Castelo Branco e Barroquinha. 

Durante o encontro na Semge, ficou acordado com o secretário Tiago Dantas, que a categoria retornaria as atividades, mediantes o atendimento das pautas que foram entregues pelos conselheiros tutelares. A prefeitura apresentará um cronograma, para o cumprimento do acordo, em uma reunião com os conselheiros, que acontecerá na próxima segunda-feira (17), às 15:30h, na semge, e que contará também com a participação de representantes do Ministério Público e do CMDCA. 

Veja abaixo a nota oficial do Conselho Tutelar: 

Reprodução.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar