Educação

Projeto Arte e Cultura da Brincadeira foi lançado neste sábado no bairro da Cidade Nova

O projeto vai beneficiar cerca de 80 crianças e adolescentes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A Associação Sons Bem em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com a Prefeitura, através dos recursos no valor de R$ 200 mil reias, do Fundo Municipal, lançou neste sábado (24), o Projeto Arte e Cultura da Brincadeira, direcionado para o público  entre 5 e 17 anos de idade. A cerimônia de abertura ocorreu na sede da instituição, que fica localizada no bairro da Cidade Nova.

De acordo com Carla Lima, presidente da instituição, o projeto deve beneficiar cerca de 80 crianças e adolescentes, através das oficinas de ballert, dança, música, violão, teatro, literatura, capoeira e brincadeiras. “Nosso objetivo é tirar essas crianças e adolescentes do risco em que se encontram e esperamos através dessas oficinas diminuir a vulnerabilidade social aqui  na nossa comunidade”, comentou Carla.

O evento de lançamento, contou com a participação da Secretária da SPMJ, Rogéria Santos, do Presidente do CMDCA, Renildo Barbosa, de Conselheiros Tutelares da região da Liberdade, de pais e responsáveis, além das crianças e adolescentes que estão inseridos no projeto. As oficinas acontecerão de segunda a quinta em horários alternados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar