Saúde

Secretário Luiz Galvão garante que o Centro de Saúde da Santa Cruz não será fechado

A informação foi dada durante uma reunião nesta sexta-feira com lideranças da região.

O Secretário Municipal da Saúde, Luiz Galvão, afirmou na manhã desta sexta-feira (14), que o Centro de Saúde da Santa Cruz, não será fechado pela Prefeitura. A informação foi passada durante uma reunião com as lideranças do bairro.  Galvão garantiu ainda, que a unidade será reaberta, assim que o município conseguir realocar outros servidores, para atuar no local. O posto está sem funcionar, desde a última segunda-feira (10), quando homens armados, fizeram funcionários reféns.

A reunião para tratar da reabertura da unidade, aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, e contou também com a participação do vereador Claudio Tinoco (DEM), da vereadora Lorena Brandão (PSC), do Diretor Administrativo da SMED, Washington Lopes e de Cristiano Santos, assessor do Vice-Prefeito, Bruno Reis, que foi o articulador do encontro junto ao secretário, para que recebesse as lideranças comunitárias da região.

Foto: Facebook

Durante o encontro vários questionamentos foram feitos ao secretario, pelos lideres comunitários, cobrando esclarecimentos pela forma que a Prefeitura tratou a questão do funcionamento e a suspensão dos atendimentos da população. Luiz Galvão “explicou que algumas medidas precisavam ser tomadas de maneira emergencial, a fim de garantir que os usuários pudessem continuar sendo atendidos em outras unidades, até que fosse feita a reabertura do Posto da Santa Cruz”, concluiu.

Como resultado final da reunião, ficou acordado que a Prefeitura vai tomar as providências administrativas, para garantir a reabertura do Centro de Saúde. Ficou acordado ainda, que as unidades de saúde da rede municipal da região do Nordeste de Amaralina, atenderão provisoriamente os usuários, com serviços de vacinas, curativos e entrega de medicamentos. Uma nova reunião foi marcada, para a próxima terça-feira dia 18, na comunidade, que contará com a presença da subsecretária, Maria Lucimar Alves de Lira Rocha, para ver a possibilidade de utilização de espaços, que foram oferecidos pelas Associações de Moradores, para serem instalados outros serviços, como atendimento médico e marcação de exames, até que seja feita a reabertura em definitivo do Centro de Saúde do bairro.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar